22 agosto 2020

Teto Para Dois Beth O'Leary- Resenha

| |

 Teto Para Dois | Amazon.com.br

Yeeey Garotas como prometido vim trazer a resenha do livro Teto Para Dois da autora Beth O'Leary, irá conter Spoilers, coisa que não vi em nenhuma resenha pelos videos do Youtube, mas isso vou deixar para o final beleza? Assim ficará bem mais fácil de dividir quem já leu de quem ainda está com o livro na lista de próximas leituras.

Teto Para Dois 

Beth O'Leary

394 Paginas 

Editora Intrínseca 

Tipografia: Nuswift

Tipo de folha: Polén Soft 70G/M²

Capa: Cartão Supremo  Alta Alvura 250 G/M²

Essas são informações encontradas no final do livro, amei material usado no miolo do livro são paginas delicadas e leves, comparada a minha leitura atual tive uma certa dificuldade de desapegar do toque que tinha com Teto para dois.

A leitura é algo leve, para mim fluiu com muita rapidez e entusiasmo por detalhes da historia.

Teto para dois conta com a narrativa de seus dois personagens principais: Tiffy e Leon.

Depois de três meses do fim do relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um luar barato para morar, Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.

Leon Está Enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas de manhã e de tarde nos dias uteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Mas há um detalhe importante:  O lugar só tem uma cama.

Sem Nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-Its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Vamos sair da zona segura? Leia mais para a resenha com spoilers.


Como vimos na biografia feita pela autora, já está quase entregue de bandeja a historia dos personagens, só que o desenvolvimento te prende e a curiosidade de SERÁ QUE ISSO VAI DA CERTO? te prende até  o ultimo ponto final do livro.

 Tiffy Teve que sair do apartamento após ficar hospedada por 3 meses depois do termino, e estava tudo bem, até a hora em que viu que seu ex- namorado Justin era um completo babaca, falou para sair do apartamento por que iria noivar e pediu que pagasse o tempo que ficou hospedada sem nenhuma ajuda financeira.

Leon tem alguns problemas com a namorada ser super ciumenta e precisa ajudar o irmão que foi presso pagando advogados e trabalhando como enfermeiro.

Com essas duas coincidências é obvio que nosso clichê ia ficar mais animado. Tiffy precisava de um lugar bem localizado para poder ir pro trabalho uma editora no centro de Londres com um custo que desse para seu salario e a divida com Justin, e o Leon precisava de uma renda extra para pagar os advogados.

Os dois melhores amigos de Tiffy foram contra essa historia de dividir uma cama com um estranho, mesmo sendo nessas condições de que cada um teria seu horário no apartamento Leon na parte da manhã e Tiffy na parte da noite.

As conversas por Post Its foram dadas a partir das circunstancias que a namorado do Leon tomou a frente e queria ser o contato direto para tratar sobre o apartamento. Em um momento de frustração Tiffy fez um prato e ofereceu para Leon. Assim começa a parte fofa da historia kkk

Eu consigo ser o extremo dos dois, cada um tem sua personalidade, posso ser avoada igual a Tiffy mas consigo ser centrada e fechada igual o Leon.

Características dos personagens: A Tiffy é meio fashionista eu senti isso, ruiva com sardas e 1,80 de altura cabelos longos, pela descrição da namorado de Leon, um pouco fora dos padrões (grrr "padrões").  O Leon não consegui imaginar tive esse bloqueio, até brinquei no twitter:


Realmente foi um pouco complicado, conversando com uma antiga colega da faculdade ela também me disse dessa dificuldade.

Mas Leon é um fofo e não podemos negar, se em cada pessoa ele vai ter sua características  que seja. Não foi por falta de detalhes da autora, a Tiffy detalha mesmo algumas características  do Leon, mas não sei o que pode ter sido essa falta de conexão com as características desse personagem.

O encontro dos personagens trouxe a intimidade para poder sair dessa situação e essa parte não vou falar por que ela que dá o gás de curiosidade.  LEEEIAM

Não vou trazer mais nada  sobre o livro, dei alguns spoilers como prometido,e quero saber de vocês quem já leu, teve essa dificuldade também em imaginar o Leon? Podemos bater um papo mais profundo sobre o livro nos comentários do post.

Essa é minha primeira resenha, espero que tenha sido boa, deixe alguns sugestões do que melhorar ou pontos positivos pra mim me aperfeiçoar.

Obrigada por acompanhar o post, um super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você vai comentar? ebaa ♥
- Não esqueça de ler a Postagem.
- E-mail para Contatos: Degarotas2@hotmail.com
Obrigada pela visita e volte sempre.